Ferramentas para Biscuit

lead moldando

Olá a todos os seguidores e visitantes do Moldando. Antes de falar sobre as ferramentas importantes ou necessárias para modelar com biscuit é importante esclarecer duas coisas: A primeira é que nenhuma  ferramenta  modela sozinha e também não faz milagre, digo isso porque muitas pessoas me perguntam que ferramentas uso para fazer olhos, ou para modelar determinada parte como se aquela ferramenta dependesse exclusivamente do processo. O fato é que a ferramenta não é o mais importante e sim a mão que pega a ferramenta. Parece óbvio, a ferramenta vai facilitar  o processo e fará bem mais rápido do que ser fissese somente com a tampa de uma caneta bic ou com um palito de dente. O segundo fator importante é que não existem regras nesta arte, as ferramentas que uso podem ser excelentes para mim, mas podem não se adaptar a um outro artista, eu já me surpreendi com ferramentas que pensei que não serviriam e hoje são inseparáveis, portanto, temos que testar todas para ver o que realmente iremos usar.

Vamos agora para o assunto principal que são as ferramentas que usamos para modelar em biscuit. Se você está começando, recomendo que não compre NADA agora, não gaste o seu dinheiro comprando aquelas estecas de plástico de lojas de artesanato, geralmente compramos uma cartela com quinze estecas e usamos no máximo duas. Minha recomendação é que espere ver se é isso mesmo que deseja, improvise, pegue uma caneta: ali voce tem a ponta para fazer marcações e furos, o corpo para alisar a massa, a tampa curva e ainda o furo da tampa para fazer bolinhas ( exemplo uma pele de dragão ). A dificuldade irá até ajudar a desenvolver melhor suas técnicas, afinal, se consegue modelar usando uma caneta, imagine o que fará quando possuir uma ferramenta adequada.
Pronto, já decidi que quero melhorar minhas técnicas e comprar ferramentas melhores. Agora sim, eu recomendo que compre algumas ferramentas que vamos achar apenas em lojas especializadas em materiais odontológicos. Sim, são estas mesmo que os dentistas usam para “cutucar” nossos dentes. A espátula reta para mim é uma da melhores, serve para cortar, acertar, nivelar e até alisar, o cabinho dela tem uns frisos que serve para fazer bons efeitos na massa, resumindo é ótima. Outra modalidade legal de ferramenta são os esculpidores, estes consigo fazer raspagens, alisamentos pequenos, acertar orelhas, chegar naquele ponto minúsculo que meu dedo nao chega, etc. Recomendo também a tesourinha própria de dentista reta, facilita muito para cortes precisos. Não é necessario mais do que 3 ferramentas diferentes para começar a modelar com qualidade. A principal vantagem destes instrumentais odontológicos é que duram para sempre, são muito resistentes e a desvantagem é o preço, a maioria é caro comparado as estecas de biscuit, cerca de R$ 15,00 reais a unidade.
O resto é com o artista mesmo, sucesso e bons trabalhos!
Lincoln Marques


Atualizando: Também atendendo a pedidos em Breve estaremos disponibilizado algumas ferramentas ou o kit completo para venda através do email lincoln@moldando.com.br . Só entrar em contato que enviamos a ferramenta certa para voce melhorar nas modelagens.

VEJA TAMBÉM:

3 Responses to Ferramentas para Biscuit

  1. Temos o kit em aço inox a 70,00 reais, me envie um email lincoln@moldando.com.br que verifico disponibilidade… Abraços

  2. vilma disse:

    ola como faço para comprar as estecas que vc usa para modelagem

  3. geovanna disse:

    q tipo de tinta você usa para pintar? em quantos dias seca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>