Qual o ponto da massa de biscuit

Realmente o ponto da massa é um dos maiores desafios para quem se aventuram no mundo do biscuit, alguns resolvem este problema comprando massas prontas, outros se satisfazem com suas massas moles ou duras demais e alguns até desistem do biscuit por causa deste problema. Muitos tutoriais existem por aí, inclusive o meu, mas nenhum consegue mostrar com exatidão este “ponto”. Até coloquei na seção de vídeos como fica a consistência da minha massa, mas não resolvia o problema com relação ao ponto da massa. Tenho recebido várias perguntas sobre este tema, principalmente por email, mas quando alguém faz do jeito certo, utilizando a página de perguntas e respostas ou a página de tutoriais, isso acaba virando um post, e post tem fotos, o que é bem melhor eheheh. A Mila (deve ser Camila) perguntou em Tutoriais:

“Oi, eu peguei a receita da massa de biscuit em um site e experimentei fazer, segui direitinho as instruções, deixei a massa secando por 24 horas e quando fui mudar ela de saquinho, estava muito grudenta e pegajosa, não sei se foi porque hoje esta um dia muito quente,mas gostaria de saber se da pra fazer alguma coisa pra deixar a massa menos grudenta ou ela estragou?”

O motivo pode ser simples: O ponto da massa de biscuit é a chave de todo o processo. Primeiro, sua massa não está perdida. Para isso precisa fazer uma mais dura e misturar a esta que você tem. Para fazer isso esqueça os minutos do microondas afinal nenhum microondas é igual ao outro e nem sabemos a quantidade de massa que vai fazer.

massa-biscuit-11 massa-biscuit-12

Foto 1 mostra quando a massa chegou ao ponto, escolha agora se quer mais dura ou mais mole deixando segundos a mais

Foto 2 reparem como a massa saiu toda colada à colher, e ainda tem massa bem mole no pote, essa deve ser juntada a massa na hora de sovar.

COMO ENCONTRAR O PONTO DA MASSA DE BISCUIT:

Coloque a massa depois de bem mexida no microondas e coloque por 1 minuto, mexa e mais 1 minuto. Faça isso quantas vezes forem necessárias até a massa ficar toda grudada na colher e com o fundo ainda quase liquida. Este é o ponto ideal. A partir dai, se colocar mais 10 segundos, a massa ficara dura e se tivesse tirado antes, a massa ficaria mole. Vejam as fotos acima do ponto exato da massa, aliás, esta massa que estão vendo viraram parte dos 160 bonecos da marinha, muito boa por sinal.

[ad#banersofiguras]

Nossa apostila continua a venda, para mais informações clique AQUI

VEJA TAMBÉM:

8 Responses to Qual o ponto da massa de biscuit

  1. vanessa disse:

    Fiz a massa fria,ou seja que nao vai no fogo,ela ficou boa mais ficou meio mole,gostaria de saber se posso colocar um pouco de maizena nala e ir amassando ate ficar mais firme,se nao o que eu faco sem ter que fazer outra massa e misturar nela?

    Resposta: Não recomendo massa fria, voce modela normal, mas depois com o tempo estraga, este tipo de massa que dá a má fama ao biscuit.

  2. OLá Ana Paula, voce nunca deve adicionar nada a mais na receita, o hidratante em excesso por exemplo pode trincar suas esculturas depois de seca. O que deveria ter feito é colocar mais 30 segundos no microondas. A receita muda neste caso por causa da potencia do Microondas. No meu por exemplo eu só deixava 3,5 minutos e dava o ponto…

  3. Ana Paula disse:

    Peguei um receita de massa na net e fiz seguindo a risca.. no final achei a massa muito grudenta apesar de não estar mole. É assim msm… a massa de biscuit fica colando nos dedos direto mesmo eu tendo botando 4 colheres de hidratante?

  4. gabriela disse:

    Ola gostaria de saber se posso usar a cola branca (cola normal)?
    e poderia trocar a vaselina por azeite ou oleo ?

    Olá Gabriela, a resposta para ambas as perguntas é “nem pensar” Com certeza sua massa vai trincar. Abraços

  5. alessandra alves disse:

    oi Lincoln ñ consigo deixar a minha massa no ponto trabalho com crianças carentes e ñ compensa para mim fica comprando a massa entao fica melhor eu mesma fazer, gostaria da sua ajuda para poder acertar o ponto da massa. obrigada bjs

  6. soledad disse:

    hola eu sou do uruguy e nao escrebo nada bem .queria te comentar q sua dica e otima eu ja trabalho com a massa biscuit faz tempo e a massa fria e igual q a quente , passou do ponto mistura con um pouco d outra massa .Eu como ja tenho o ponto so de trabalhar com ela nas maos misturo um pouco d almidao e pronto . fria a quente nunca quis trabalhar com ela .Todo trabalho tem q se facer com amor .passa crema naos maos e vai devagar cuando ficar bem lisinha e suave e nao grudar e nem ficar mole, vc tem o ponto serto .

  7. Olá Iseli, Nao tenho experiencia em massa fria, baseado na lógica funciona sim, mas nada como um teste para provar que dá certo!

  8. oi, adorei essa dica pra recuperar massa muito mole. pois ja tenho feito varias e não da certo! queria saber se amassa fria tambem pode ser feita dessa maneira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>